Gemte

Notícias

10 de Novembro de 2020

Convênios médicos redução de custos até 40%. Isso é verdade?

Convênios médicos redução de custos até 40%. Isso é verdade?

Hoje vou abordar um tema do qual somos especialistas e entendo que ele é de muito interesse para os presidentes, diretores financeiros e de recursos humanos.

O assunto é: convênios médicos.

Sobre este tema você, assim como eu, recebe diariamente uma quantidade de e-mails oferecendo a redução de custos em até 40% (Isso é verdade?).

Na minha opinião essa é uma informação falsa, pois como alguém pode fazer esta afirmação sem ter nenhum dado a respeito da realidade da apólice do convênio médico da empresa?

Qual o convênio da empresa? Operadora e planos.

Qual o perfil da população que faz parte dessa apólice?

Qual o histórico de utilização?

Estas são apenas algumas das informações necessárias para que alguém possa fazer uma avaliação e verificar se é possível ter uma redução de custo sem reduzir o padrão de qualidade.

Para afirmar se é possível termos uma redução de custo sem reduzir o padrão de qualidade é necessário realizar um estudo criterioso da realidade atual e posteriormente e com base nos dados apurados realizar uma comparação com as condições que atualmente o mercado está oferecendo e somente após estas análises é que podemos efetivamente apresentar um relatório detalhado da realidade da empresa e quais as possibilidades existentes.

A empresa GEMTE com a sua experiência de mercado está preparada para, sem custo, fazer esta avaliação.

 

Dorival Martins é Diretor Executivo da GEMTE CORRETORA.